Prefeito vai em busca de recursos federais
O prefeito de Brusque, Paulo Roberto Eccel (PT), embarcou no final da tarde de hoje (9) para Brasília. Na Capital federal, ele participa do Encontro Nacional de Prefeitos. Na bagagem, Eccel leva uma série de projetos que visam angariar recursos para obras de drenagem no município, que integra o grupo dos afetados drasticamente pelas cheias de novembro.
A reunião acontecerá em dois dias, terça (10) e quarta-feira (11). De acordo com o prefeito, o convite foi feito pelo próprio presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, quando de sua estada em Santa Catarina para visitar as regiões afetadas pelas enchentes. "Na metade de janeiro fomos convidados para participar de um encontro na Presidência da República, para tratar das questões de drenagem em função das cheias de novembro" destaca o prefeito.
Vários contatos foram mantidos com técnicos do Ministério das Cidades ao longo das últimas semanas para que se possa agilizar e viabilizar a aprovação dos respectivos projetos. Os recursos a que pleiteia o prefeito de Brusque e outros que vão estar presentes ao encontro são oriundos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). "Somente com os recursos próprios, não temos condições de resolver os problemas de nossa cidade" afirmou Eccel.
O prefeito viajou acompanhado do presidente da Câmara de Vereadores Vilmar Bunn (PDT) e do vice-prefeito, Evandro de Farias (PP).


